Trabalhamos diariamente para atingir a Excelência
No ano de 2006 a Fepronor Lda. liderou o Ranking DN das 1500 melhores PME (Pequenas e Médias Empresas) a nível nacional.
26/7/2008
A Fepronor - Ferro Pronto do Norte, Sociedade Unipessoal Lda., foi distinguida recentemente com estatuto de PME Líder pelo Instituto de Apoio a Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI).
22/7/2008
Investimento em tecnologia de ponta e procura de novos clientes, nomeadamente em Espanha, ajudaram a reforçar a liderança desta empresa sediada em Bragança.
1/12/2009 in Exame
A Fepronor - Ferro Pronto do Norte foi considerada a melhor empresa do sector da Metalomecânica e Metalurgia de Base a nível nacional.
28/3/2012 in Rádio Brigantia
Empresa de Bragança entre as melhores Pequenas e Médias Empresas ao nível da performance financeira.
27/3/2012 in Jornal Nordete
A Fepronor, que se dedica à transformação e comercialização de ferro para a construção civil, opera a partir de Bragança, mas tem conseguido marcar a sua presença em todo o território nac...
1/3/2012 in Portugal Positivo
A Fepronor, sediada em Bragança, foi considerada a melhor empresa do sector da metalomecânica e metalurgia de base a nível nacional.
30/5/2012 in Jornal de Negócios

História e Evolução da Empresa

A Fepronor comercializa vários tipos de ferros para betão.

Fundada em 1996, a Fepronor - Ferro Pronto do Norte, Sociedade Unipessoal Lda. inicia a sua actividade no sector da Transformação e Comercialização de Ferro Pronto para a construção civil. A apurada visão empresarial do seu fundador aliada à sua formação de base rapidamente anteviu uma excelente oportunidade de negócio dada à necessidade de uma maior rentabilidade de recursos no sector da construção. Especializa-se, então, na produção industrializada de armaduras de ferro para betão seguindo escrupulosamente o projecto de cada obra.

Apesar das contingências iniciais, a empresa não mais parou de crescer ao longo dos anos, apresentando um crescimento médio de volume de negócios de 60% ao ano, média que pode considerar-se surpreendente, se tivermos em conta a região onde estamos inseridos. Esse facto, aliado à qualidade do serviço prestado e ao cumprimento dos prazos, faz da Fepronor um caso de sucesso empresarial não só regional como nacional.

Interior das instalações da Fepronor, em plena laboração

Presença habitual no ranking das Melhores 1.500 PME do Diário de Notícias (DN), ocupou no ano de 2006 o primeiro lugar desse prestigiosos ranking, facto que encheu de orgulho todos os seus funcionários, bem como toda a região.

Em 2008 foi também distinguida pelo IAPMEI – Instituto Apoio a Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, como PME Líder, pelas suas qualidades de desempenho e perfil de risco, o que a posiciona como motor da economia nacional.

Também as instalações da empresa foram crescendo ao longo dos anos. Hoje, a Fepronor labora em três pavilhões adjacentes com um área total de 10.392 m2, sendo a área coberta de 4.280m2.

A alta tecnologia empregue na produção garante uma excelente performance, permitindo aumentar a produtividade da empresa.